Translate

18 de outubro de 2013

Quadras populares

A partir d' "A Canção da Amélia", de Alice Vieira, os alunos construíram a sua própria quadra popular. Uma vez mais, daqui resultaram trabalhos muito originais e divertidos.


Eu vi a Amélia
com o João
tão pequenina
a comer um pão.

Nuno e Rúben Daniel

Eu vi a Amélia
num salão
tão pequenina
a comer melão.

Fátima

Eu vi a Amélia
numa casinha
tão pequenina
a fazer comidinha.

Sandra

Eu vi a Amélia
num grande saco
tão pequenina
a comer um sapo.

Esmeralda e Mariana

Eu vi a Amélia
no meio do mato
tão pequenina
a casar com um rato.

Eu vi a Amélia
com o senhor doutor
tão pequenina
a gritar de dor.

Rúben de Jesus

Eu vi a Amélia
a espreitar a janela
tão pequenina
que ninguém dava por ela.

Diogo José

Eu vi a Amélia
dentro de um carrinho
tão pequenina
a comer um bolinho.

Carolina Ornelas e João Simões

Eu vi a Amélia
a brincar
tão pequenina
encontrou um amigo e começou a bailar.

Inês e Joana

Eu vi a Amélia
a brincar com um cão
tão pequenina
apanhou um ladrão

Érika e Diogo Pedro

Eu vi a Amélia
a matar uma mosca
tão pequenina
com uma concha.

Eu vi a Amélia
a fazer o jantar
tão pequenina
não sabe cozinhar...

Marta e Carlota

Eu vi a Amélia
na praia
tão pequenina
e com saia.

Eu vi a Amélia
no avião
tão pequenina
a comer melão.

Carolina Raquel e João Diniz

Sem comentários:

Enviar um comentário