Translate

8 de outubro de 2013

O Sr. Outono

Nuno Afonso Fernandes Faria Nº 22 - 10 anos


     Já alguma vez ouviste falar do Sr. Outono, uma estação do ano muito linda, quase mais linda do que a sua irmã, a Primavera? 
     Bem, o Sr. Outono não é guloso. Ele, em vez disso, dá imensos frutos secos para toda a gente. O Sr. Outono também é muito atrevido pois põe as árvores todas nuas e secas. Também já inspirou artistas a pintar as suas paisagens lindíssimas.
     O Sr. Outono às vezes é muito mau, obriga os animais a irem para países mais quentes. Os dias dele são mais curtos e as noites mais longas; tem sempre a mania que a temperatura é amena (pelo menos na Madeira).
     Pois já me ia esquecendo: o pobre do Sr. Outono vai-se embora no dia 22 de dezembro, mas felizmente regressa no dia 21 de setembro do ano seguinte.
     Continuando, ele aparece e toda a vizinhança fica contente, mas também se começam a vestir roupas mais quentes. Também todas as crianças saltam para cima dos montes de folhas, que se formam no chão, em jeito de brincadeira. As crianças gostam muito dele porque quando vem traz castanhas assadas e bacalhau na brasa.
     O Sr. Outono tem uma folha especial, que é o símbolo do Canadá. Também traz com ele algumas datas festivas, tais como o Pão-por-Deus e o São Martinho e outras datas importantes, tais como o 5 de outubro, em que se celebra a implantação da república e o 1 de novembro, que é o dia de Todos Os Santos.
     E é assim a história do Sr. Outono.



Sem comentários:

Enviar um comentário