Translate

8 de outubro de 2013

O meu último dia de aulas na Escola das Romeiras

João Marcelo Fernandes Diniz Nº 16 10 anos


     No meu último dia de aulas na escola das Romeiras, fui para a escola ansioso, porque sabia das coisas diferentes e divertidas que iriam acontecer. Mas não era o único, também os meus colegas estavam nervosos. Era dia de festa...
     Todos ensaiámos antes, para que tudo corresse pelo melhor. Enquanto ensaiávamos, as funcionárias enchiam as mesas com bolos, doces, sandes e sumos.
     Quando chegou a hora da festa, todos os familiares subiram e se sentaram nas cadeiras para assistir ao espetáculo preparado por nós. A pré foi a primeira a atuar e depois o primeiro ano. De seguida, o segundo ano e depois fomos todos lanchar. 
     Depois de lancharmos, voltámos para a festa e foi a vez do terceiro ano começar a atuar. Seguidamente, as professoras apresentaram os meninos que passaram para o primeiro ano. Já se sabe, estes dias são muito importantes para todos os alunos, mas especialmente para aqueles que vão iniciar uma nova etapa, como estes meninos e nós próprios, que iríamos para uma nova escola. Foi, por isso, a nossa vez de atuar e das professoras nos apresentarem à audiência como os finalistas que iriam para a escola de baixo, a EB23 do Estreito de Câmara de Lobos.
     Depois disto, fizemos um sorteio de rifas para ajudar à viagem de finalistas e a minha tia foi uma das vencedoras.
     No final, fomos ver um filme e voltámos para casa. E assim foi o meu último dia na escola das Romeiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário