Translate

10 de dezembro de 2013

Dezembro - Texto número 4 - O melhor sonho que já tive - João Diniz N16

     Houve uma vez vez em que estava a chegar a casa da escola e, quando entrei dentro de casa, reparei que não estava na minha própria casa, mas sim num foguetão que me levou para outro planeta.
     Quando lá cheguei, estava um pouco assustado, mas ao ver todas aquelas crianças divertirem-se, fiquei todo contente.
     Depois vi que não havia pais e também não havia adolescentes. Os adolescentes e os pais viviam noutros planetas. 
     Comecei a andar por ali e reparei que ninguém se magoava porque tudo era feito de colchões, como o chão, e quando reparei nisso, comecei a saltar. Dois rapazes, que também estavam a saltar, vieram falar comigo.
     Quando eles chegaram ao pé de mim, perguntaram-me como me chamava e se tinha chegado há muito tempo e eu disse que me chamava João Diniz e tinha acabado de chegar. Também lhes perguntei como se chamavam e eles disseram que eram gémeos e se chamavam Pedro e Bruno.
     A seguir começámos a brincar e eu dei uma cambalhota e bati com a cabeça no chão e fiquei tonto.
     Começaram a chamar-me e eu acordei. Afinal era a minha mãe a chamar-me. E eu contei-lhe o sonho que tive.

Sem comentários:

Enviar um comentário