Translate

10 de dezembro de 2013

Dezembro - Texto número 3 - A minha viagem ao Porto Santo - Guilherme Vieira N11

     No dia 5 de junho de 2013, fui ao Porto Santo com os meus colegas da escola das Romeiras. Foi a viagem de finalistas do 4.º ano.
     Nesse dia, acordei bem cedinho, para me dirigir para o porto do Funchal. Lá, esperei pelos outros colegas e professores, e depois de todos chegarem, entrámos no barco. Estava com um pouco de medo, mas ao mesmo tempo, feliz.
     O barco era muito grande e lindo. Fomos todos para a varanda ver o barco desatracar. Vi muito mar, golfinhos e toda a ilha da Madeira. Era tudo muito bonito de se ver.
     Quando lá chegámos, uma camioneta levou-nos até à praia. Fiquei admirado com a praia do Porto Santo, pois é muito grande e é de areia muito amarela. Brincámos lá na parte de manhã; nadei, joguei à bola, às cartas e fiz castelos de areia.
     Depois do almoço, fomos dar um pequeno passeio pela ilha. É uma ilha pequena, muito calma, havia poucas pessoas e carros nas ruas. Passámos pela Câmara Municipal, comemos um gelado e daí a pouco já estava na hora de voltarmos para o barco.
     Foi muito divertido, nunca mais esquecerei este dia!

     

Sem comentários:

Enviar um comentário