Translate

10 de dezembro de 2013

Dezembro - Texto número 1 - A Matilde a a Estrelinha - Carolina Macedo N1

     Era uma vez uma menina chamada Matilde que queria ser cientista. Todas as noites, a Matilde ia para a janela do quarto observar as estrelas. Sempre que tinha aulas que falassem sobre elas (as estrelas), a Matilde estava presente. 
     Quando já era maior de idade, a Matilde estava de férias e o professor tinha mandado para trabalho de casa uma pesquisa sobre estrelas. Foi então que a Matilde chegou a uma conclusão: em vez de pesquisar nos livros e na internet, decidiu que iria ao espaço.
     Quando lá chegou, a Matilde observou uma estrela em particular. Ela era muito brilhante e muito bonita. Foi então que a Matilde ganhou coragem e foi falar com ela. Disse-lhe:
     - Olá. Eu chamo-me Matilde. E tu?
     - Olá. Eu sou a Estrelinha! - exclamou ela.
     Falaram, falaram, até que descobriram que tinham opiniões opostas. Foi então que a Estrelinha afirmou:
     - Gostava de ser humana, pois estou aqui parada, só a iluminar a noite...
     - Pois eu não, a vida de humano é muito atarefada. Gostava de ser uma estrela. - proferiu Matilde, a sonhar.
     Quando a Estrelinha já tinha de ir embora, disse-lhe:
     - Está na hora de ir embora, já está ficando de manhã.
     - Espero um dia voltar a ver-te. - respondeu a Matilde.
     Quando as férias terminaram e a data da entrega do trabalho chegou, o professor ficou admirado e deu a melhor nota da sala à Matilde.

Sem comentários:

Enviar um comentário