Translate

5 de fevereiro de 2014

Janeiro - Texto número 5 - Fim do ano - Guilherme Fernandes Vieira N 11

      
          No dia 31 de dezembro de 2013, estava desejoso que chegasse à noite para ir ver o fogo de artifício a anunciar o fim do ano e o início de outro. 
          Quando chegou à noite, os meus tios e tias vieram-me buscar para ir com eles ao Funchal ver o fogo de artifício. Foi a primeira vez que fui ao Funchal ver o fim do ano. Costumo ver o fogo de artifício do terraço da minha casa. Chegámos ao Funchal às 22:30 e esperámos pela meia noite num jardim. E começou o fogo! Tinha muitas cores (azul, vermelho, roxo, amarelo, verde, laranja, rosa) e várias formas (corações, círculos). Foi muito bonito! Segundo o que as pessoas estavam a comentar, este ano o fogo durou menos tempo, mas estava espetacular, como sempre.
          Nunca o tinha visto assim de tão perto, fiquei um pouco assustado ao início,
pois faz muito barulho.
          Depois disso, demos um passeio pelas ruas da cidade, vimos as luzes todas, havia muitas pessoas a fazer o mesmo que nós, havia muita alegria. No Natal, a nossa cidade é muito bonita. Sentámo-nos a falar e também brinquei imenso. Nessa noite fiquei em casa dos meus tios. Foi um dia muito divertido e uma noite ainda melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário