Translate

5 de fevereiro de 2014

Janeiro - Texto número 4 - Um dia de inverno - Diogo Pedro Sousa Pereira N6

          Tudo começou no dia anterior, enquanto estávamos a ver televisão e veio a minha mãe dizer que no dia seguinte iria chover com intensidade. Na manhã seguinte, lá estava a chuva a cair com intensidade. Depressa me levantei, fui ver televisão, mas essa não funcionava.
          Uns minutos depois, ouvi a minha mãe aos gritos no terreiro, quando viu uma parede desabar. Ela pensava que o meu pai tinha sido levado por essa derrocada, enquanto tentava limpar a terra antes que causasse males maiores. Mas o meu pai estava bem porque tinha conseguido fugir para casa do meu tio.
          Daí a  pouco vê-se tudo a cair e a minha mãe só pensava em fugir de casa, mas não podíamos porque estava tudo a desabar e por isso voltámos para dentro. Mais calmos, vimos que a chuva estava a abrandar, mas ainda não tínhamos visto nada.
          Na cidade do Funchal morreram muitas pessoas devido a inundações. Nesse dia, registaram-se à volta de quarenta mortos. Foi como se a Madeira tivesse sido levada pelas águas.
          Nunca me esquecerei do dia 20 de fevereiro de 2010. Nem eu, nem ninguém que tenha vivido aqui na Madeira este dia trágico e muito emotivo.
          

Sem comentários:

Enviar um comentário