Translate

5 de fevereiro de 2014

Janeiro - Texto número 2 - A Andreia e a Raquel - Carolina Raquel Andrade Macedo N3

          Num dia lindo de primavera, a mãe da Raquel tinha que ir trabalhar e, por isso, foi deixar a Raquel a casa da sua avó Andreia. A avó Andreia gostava muito de contar aos seus netos histórias de antigamente.
          Quando a Raquel bateu à porta da casa da avó, a avó disse:
          - Olá, minha netinha. Entra!
          - Olá, avó! - respondeu a Raquel.
          Enquanto a avó estava a fazer o almoço, a Raquel estava a fazer os trabalhos de casa. Quando os acabou, disse:
          Eu queria já ser grande como a avó, pois estou farta de ser criança. Queria já fazer o jantar e outras coisas mais!
          - Sabes uma coisa, minha querida? A avó, com a tua idade, já trabalhava num restaurante. Todos os dias de manhã a avó tinha que ir para o restaurante começar a preparar as mesas e limpar o chão. Depois arranjava sempre um tempinho para ir brincar com as minhas amigas. Mas chegou uma altura em que o meu chefe me viu a brincar. Então ele deu a mim e às minhas amigas uma reguada nas mãos e nós começámos logo a trabalhar.
          Raquel, aí, percebeu a sorte que tinha, já que o lugar das crianças é na escola a aprender para no futuro conseguirem uma boa profissão e não a trabalhar, desde cedo.
       

Sem comentários:

Enviar um comentário