Translate

4 de novembro de 2013

Texto número 5 - O aniversário - Guilherme N11

     No dia catorze de outubro, a minha prima Joana fez sete anos e fui convidado para a sua festinha. Quando cheguei à festa, dei-lhe os parabéns e um postal que fiz para ela.
     Passei o dia todo a brincar com os meus primos, fizemos vários jogos, jogámos às apanhadas, às escondidas, ao jogo das cadeiras e foi tudo muito divertido. Lembrei-me dos meus amigos e professores da Escola das Romeiras, pois sempre que havia festas, nós jogávamos estes jogos. 
     Mais tarde, rebentámos a pinhata, surpresa da minha tia. Gostei muito porque rimos imenso; caíram doces e brinquedos e eu fui muito rápido apanhá-los. Hoje em dia, nas festas de aniversário, usa-se a pinhata. É uma tradição que veio de outros países.
     Mais à noite, os nossos pais também vieram para a festa e brincámos todos ao verdade ou consequência. Foi muito divertido o convívio entre pais, tios e primos. 
     E depois de tanto brincar, fomos jantar. E estava tão delicioso! A seguir, a minha prima partiu o bolo, que era grande e maravilhosamente saboroso e muito bonito. Mais tarde, brincámos um pouco e voltámos para casa.
     Estava cansado, mas muito feliz. Gosto muito das festas que a minha família faz.
     Foi um dia inesquecível!

Sem comentários:

Enviar um comentário