Translate

4 de novembro de 2013

Texto número 2 - Noite de Halloween - Diogo José - N5

     







     Finalmente estava a chegar a noite de Halloween! Estava eu no meio de tantos fatos para esse dia, escolhi um, fui até ao provador experimentar. Olhei-me ao espelho e alguém me bateu nas costas. Era uma linda bruxinha. Olhámos um para o outro, começámos a rir, segurou-me na mão e empurrou-me até à porta, convidando-me para ir à sua festa, nesse dia, à noite.
     Ansioso, cheguei à festa. Fiquei espantado quando vi aqueles fatos todos. Eram vampiros, zombies, bruxos, bruxas, caveiras... E lá estava a bruxinha, que veio logo falar comigo. A festa estava divertida e os fatos pareciam mesmo reais. 
     Quando fui provar um petisco, desisti logo da ideia... O sumo parecia mesmo sangue e tudo tinha um aspeto esquisito. Dirigi-me até à porta e, de repente, uma mão puxou-me e levou-me de novo até à bruxinha. Aí, ela perguntou-me como tinha conseguido transformar-me num vampiro...
     Eu ri e disse:
     - Comprei o fato na loja!
     Os seus olhos ficaram brilhantes, vermelhos e tudo parou. Lentamente, todos se aproximaram até mim com os olhos vermelhos... Estava assustado e queria sair desse lugar.
     De repente, alguém me chama... Era a minha mãe, que já eram horas de acordar e ir para a escola. Ainda bem que afinal era só um sonho! E que sonho...


Sem comentários:

Enviar um comentário