Translate

26 de novembro de 2014

Novembro - Texto número 1 - A menina e o rio - Carolina Raquel Andrade Macedo, N.º3

Era uma vez uma menina chamada Laura que era muito tímida para conversar com as pessoas.
Os pais dela sempre lhe diziam para ela confiar em si mesma e tentar falar com os seus colegas e amigos, mas não adiantava nada, pois ela era tão tímida que nada nem ninguém a convencia.
Todos os dias, quando ela saia da escola, ia sempre para um rio que desde pequena admirava, e muito, e começava a falar com ele. Um dia disse:
-Diz-me, porque é que eu tenho de ser assim tão tímida, tanto que nem falar com os meus colegas consigo?
A Laura sabia que o rio nunca lhe iria responder, mas gostava de desabafar, pois era a única “pessoa” com quem ela podia falar.
Um dia, quando a Laura vinha da escola, encontrou uma aluna nova que se tinha perdido. Então Laura pensou em tudo o que os pais lhe disseram e ganhou coragem, foi ao pé da menina e perguntou-lhe:
-Olá… Estás perdida?
-Sim, eu sou nova aqui. Não sei o caminho!

-Sou a Laura e tu? – Perguntou ela com um pouco de receio.
-Sou a Inês, podes-me ajudar a encontrar o caminho da escola?
Depois desse dia Laura e Inês tornaram-se amigas e conforme a amizade foi crescendo, Laura sentiu-se à vontade para mostrar o seu cantinho (rio), onde passaram a maior parte dos seus dias.



Sem comentários:

Enviar um comentário