Sempre se ouviu dizer que havia uma casa abandonada no outro lado da rua. Cada vez que alguém passava perto, as luzes acendiam e apagavam, ouviam-se gritos, sussurros, risos...
Toda a gente pensava que estava assombrada, mas... nem sempre o que pensamos, é.
A Mariana, o José e a Joana são três irmãos, cujo pai trabalhava numa farmácia e a mãe geria uma loja de moda. Era raro os três irmãos verem os pais.
Certa noite, a Mariana não conseguia dormir, pegou num livro e começou a ler. Até que adormeceu e sonhou com a velha casa abandonada. Sonhou que nessa casa viviam umas criaturas muito assustadoras, que queriam fazer-lhe mal.
No dia seguinte, de manhã, Mariana contou o que tinha sonhado aos irmãos. No final, o José disse:
- Mas eu sonhei o mesmo!
- Mas que estranho, eu também! - informou a Joana também, surpreendida.
Os três irmãos ficaram muito tempo a falar sobre o assunto, até que chegaram a uma decisão: iriam visitar a velha casa abandonada.
Foram então, no dia seguinte, visitar a casa. Mal entraram dentro da propriedade, a porta abriu-se e eles resolveram entrar, cheios de medo.
Como não mais foram vistos, toda a gente pensava que que os três irmãos tinham morrido. Os pais, chegando a casa, ficaram muito preocupados. Começaram a pensar no que tinha acontecido. De repente, ouviram bater à porta. Era uma senhora da cidade que tinha visto tudo e disse:
- Não sei como lhes vou explicar, mas as suas crianças morreram. Os pais, assustados, perguntaram:
- Mas como?!
- Entraram na velha casa abandonada e todas as pessoas que lá entram nunca mais saem.
Os pais choraram muito e culparam-se mutuamente, pois quase não viam os seus filhos.
Passados três anos, num dia de outono, vê-se a porta da casa abandonada a abrir-se e de lá saíram muitas crianças, a correr. Um deles disse:
- Estão todos enganados, isto é uma casa mágica cheia de diversão.
Para que todos acreditassem, os meninos pediram a todas as pessoas que formassem um círculo à volta da casa. Aí, os irmãos disseram:
- Casa, mostra realmente o que tu és a a felicidade que transmites!
A casa então lançou foguetes para o ar, com muitas cores e feitios, o jardim ficou verde e cheio de flores coloridas. As pessoas, que tanto falavam mal da casa, decidiram entrar e viram o que havia lá dentro. Era totalmente ao contrário do que imaginaram. Os gritos que ouviam eram das crianças na montanha russa, os sussurros eram segredos mágicos e os risos eram a felicidade das crianças.
Dentro da casa havia uma diversão imensa e, a partir daí, as pessoas mudaram o nome de casa abandonada para CASA MÁGICA.
Sem comentários:
Enviar um comentário